terça-feira, 30 de abril de 2013

Nota do Grêmio Estudantil sobre as manifestações estudantis apoiando a greve dos Professores


O Grêmio Estudantil Inovare, da Escola Cid, concorda com o movimento de apoio à greve dos professores criado pelos estudantes das escolas grevistas de Ribeirão Preto. Haverá um protesto dos estudantes das escolas grevistas na Quinta-feira (02/05), onde tomarão ruas do Centro da cidade até chegar ao ponto de encontro com a subsecretária de Educação do Estado de São Paulo, que vai ser no Teatro Pedro II.

O Grêmio Estudantil apoia o ato estudantil, como já dito a cima, e estará presente na movimentação de Quinta-feira, representado pelo Presidente (Victor Bellizia) e 1º Secretário (Luiz Fernando Figliagi) do Grêmio Estudantil. Como o Cid não é uma das grevistas, nós, do Grêmio Estudantil desta Unidade Escolar, apenas estaremos presentes para expressarmos a importância do movimento para a educação e para os professores; para representarmos os alunos do Cid que apoiam a greve; e para apoiarmos os professores grevistas, mesmos os que não lecionam no Cid. Admiramos o ato dos professores grevistas e estaremos juntos na luta por melhores condições de trabalho e remunerações aos nossos mestres!

Para quem quiser entrar na luta conosco...
O movimento está ocorrendo periodicamente, sem planejamento, mas os atos são sempre divulgados com antecedência. O movimento de Quinta-feira (02/05) será às 10h, em frente ao Teatro Pedro II.
Para mais informações, há um grupo virtual dos organizadores e o Evento do movimento, ambos no Facebook.
Entre na luta! Você também é prejudicado e deve lutar por uma educação de qualidade. Somente a união entre os estudantes e os professores pode mudar a realidade da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSE:

Jornal Vermelho à Esquerda:

Unidade Vermelha:

Blog do Ensino Médio da Escola Cid, atualizado pela Coordenação:

Blog da Escola Cid, atualizado pelos professores:

Blog da Escola Cid contra as drogas:

Blog atualizado pelos alunos da Escola Cid sobre Sustentabilidade: