terça-feira, 23 de abril de 2013

Posicionamento do Grêmio Estudantil sobre a Greve dos Professores




De acordo com o APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a categoria está em greve em todo o Estado de São Paulo por tempo indeterminado em busca de um reajunte salarial de 36,74%, além de uma medida contra a violência nas escolas.

De acordo ainda a direção sindical municipal da APEOESP, cerca de 60% das escolas em Ribeirão Preto estão em greve parcial; cerca de 10% sem qualquer aula; e o restante tendo aula normal.

Como de costume, a Escola Prof. Cid. não aderiu à greve novamente. Ao questionarmos alguns professores, a razão - disseram - foi a falta de comunicação entre o Sindicato dos Professores e a categoria, considerando que nenhum representante da APEOESP se manifestou perante os professores que lecionam no Cid - mesmo que a tal greve vem sendo planejada há muito tempo, inclusive com tempo estipulado, segundo informações.

Ao questionarmos um dos docentes que está informado perante esta situação, foi-nos afirmado que tal falta de comunicação pode se resolver ainda essa semana e que a greve pode ser aderida na Escola em questão.

 O Grêmio Estudantil da Unidade Escolar em questão aprova e apoia a greve da categoria; condenamos a falta de comunicação dos representantes da APEOESP com os professores do Cid. Entendemos que as melhores condições de trabalho dos professores é um direito, e este direito, se não assegurado pelas vias reivindicatórias passivas, deve ser da forma mais radical. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSE:

Jornal Vermelho à Esquerda:

Unidade Vermelha:

Blog do Ensino Médio da Escola Cid, atualizado pela Coordenação:

Blog da Escola Cid, atualizado pelos professores:

Blog da Escola Cid contra as drogas:

Blog atualizado pelos alunos da Escola Cid sobre Sustentabilidade: