quinta-feira, 9 de maio de 2013

A mudança do Uniforme: processo e conclusão da mudança

Com a mudança do uniforme escolar, pedido por gerações
de estudantes da escola, o Cid começa a atingir
 um momento de democratização histórica,
poucas vezes vista nos últimos anos.
A mudança do uniforme escolar para os alunos da Escola Cid é um desejo antigo, desde tempos atrás. Hoje, a mudança é possível graças a uma ação-conjunta entre Diretoria e Grêmio Estudantil.

Em uma reunião com a Diretora desta Unidade Escolar citada (Escola Cid), a Diretora Fernanda, foi aprovada a mudança do uniforme escolar na Escola. Logo em seguida a Diretora pediu ao Grêmio que organizasse uma democratização na mudança do uniforme escolar.

Que tipo de mudança o estudante pode sugerir ao uniforme?
As mudanças são infinitas. O modelo todo pode ser sugerido a ser mudado: a cor, a gola, as mangas, talvez até mesmo o símbolo da escola, etc.. Todos os estudantes têm o direito de sugerir mais de um modelo, mas para evitar saturações na filtragem dos modelos, sugerimos que mandem apenas um ou no máximo três.

Como funcionará a o processo de mudança?
A mudança ocorrerá. De fato, o processo será longo por ter o máximo de participação do Corpo Estudantil que conseguimos. O processo ocorrerá da seguinte forma:
- Todos os estudantes terão o direito de desenhar ou criar um modelo à sua escolha;
- Será criada uma Comissão entre Grêmio, Professores e Coordenação para retirar os modelos que não são viáveis (por questões de aumento de preço ou que possam causar revoltas de alguma tribo social que estude na escola) ou que infringirem as regras estaduais e federais.
- Após isso, os que são viáveis e aqueles que não infringem regras serão colocados para votação do Corpo Estudantil dos três períodos (manhã, tarde e noite);
- O modelo que vencer será o novo uniforme da Escola Cid.

Se permanecerem dúvidas, como esclarecê-las?
Em caso de dúvidas, é recomendado que notificassem o Presidente – ou em caso de ausência, o Vice-presidente; ou o Orador do Grêmio Estudantil (conheça todos os integrantes do Grêmio Estudantil clicando aqui). Caso não consiga falar com algum desses membros, é sugerido que procurem qualquer pessoa do Grêmio Estudantil. Em último caso, perguntem à Direção da Escola e tirem suas dúvidas.


Por que é tão importante a mudança do uniforme escolar?
Além de representar uma mera mudança em uma grande lista de mudanças que o Grêmio Estudantil vai realizar na escola junto à Direção, representa a democratização das decisões. Democratização que não era vista na escola faz muito tempo, possível com a ajuda da Direção e Coordenação e Grêmio Estudantil.

Representa a vontade do estudante sendo levada em conta, já que esse é um pedido feito desde muito tempo atrás que nunca foi levado em conta e hoje, é levado pelo Grêmio Estudantil e Direção. É uma realização histórica para a Escola Cid, uma grande mudança que representa a vontade do Corpo Estudantil nas decisões! Nós, do Grêmio Estudantil, pretendemos realizar ainda mais mudanças históricas sob a escola, com apoio da Direção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSE:

Jornal Vermelho à Esquerda:

Unidade Vermelha:

Blog do Ensino Médio da Escola Cid, atualizado pela Coordenação:

Blog da Escola Cid, atualizado pelos professores:

Blog da Escola Cid contra as drogas:

Blog atualizado pelos alunos da Escola Cid sobre Sustentabilidade: