terça-feira, 21 de maio de 2013

Iniciam-se as inscrições para o I Campeonato de Xadrez do Cid

Organizado e proposto pelo Grêmio Estudantil, o campeonato já está em
fase de inscrição; o fim das inscrições será dia 30 de Maio. O início do
campeonato se dá no dia 3 de Junho.
Mais um dos projetos que foi promessa de campanha da Chapa Inovare, agora Grêmio Estudantil, está se iniciando: o Iº campeonato de Xadrez Oficial da Escola Cid.

O Xadrez já se mostra importante na vida dos estudantes à partir da prática, onde já foi constatado por pedagogos que “estimula a memória”; “alimenta o raciocínio lógico, rápido e inteligente”; “melhora a concentração”, o que pode ser útil às salas de aulas com alunos hiperativos e desconcentrados. E com um campeonato de Xadrez proposto pelo Grêmio, vários professores de Educação Física estão, já, ensinando seus alunos a jogarem – o que se mostra extremamente benéfico para o Corpo Estudantil.

Como funcionará o Campeonato?
O Grêmio Estudantil propõe que o campeonato seja dividido em duas partes: Montaremos uma tabela de estudantes do Ensino Fundamental e uma tabela para os estudantes do Ensino Médio para jogarem separados, num “mata-mata”. O Campeão do Ensino Médio se enfrenta com o Campeão do Ensino Fundamental (considerando que não há injustiças, pois o pensamento lógico não é caracterizado pela idade); o vencedor deste duelo é o campeão da escola.

A turma do Ensino Fundamental jogarão suas partidas no horário oposto às suas aulas, ou seja, de manhã. O local ideal seria a biblioteca, no caso, fechá-la-íamos até que todos os jogadores terminassem suas partidas; a mesma regra se aplica ao Ensino Médio.
Haverá uma premiação material e moral: a moral será a felicitação do Grêmio com o campeão, em pleno Intervalo (recreio) de seu período; a premiação material ainda não foi decidida, pois não sabemos o quão vamos arrecadar.


Como faço para me inscrever?
As inscrições para o campeonato de Xadrez se iniciaram hoje, dia 21/05 e irão até o dia 30/05; O início do campeonato seria dia 3 de Junho, com o horário ainda não decidido (o que se sabe é que os alunos que estudam de tarde jogarão de manhã; e os alunos que estudam de manhã, jogarão de tarde).

Para concretizar sua inscrição, você deve procurar algum representante do Grêmio Estudantil (conheça os integrantes do Grêmio Estudantil clicando aqui), manifestar seu interesse em participar e pagar R$ 1,00 para ele. Assim você já estará inscrito, e é só esperar o início do campeonato!

Será cobrado um valor simbólico de R$ 1,00 para compra de tabuleiros necessários e para premiarmos o campeão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSE:

Jornal Vermelho à Esquerda:

Unidade Vermelha:

Blog do Ensino Médio da Escola Cid, atualizado pela Coordenação:

Blog da Escola Cid, atualizado pelos professores:

Blog da Escola Cid contra as drogas:

Blog atualizado pelos alunos da Escola Cid sobre Sustentabilidade: