sábado, 1 de junho de 2013

II Mostra Cultural e de Talentos: Ato conjunto entre Grêmio Estudantil do Cid e Miguel Jorge.

Por: Marcela Tristão.



No último dia do mês de Maio (31), o Grêmio Estudantil do Cid se reuniu com o Grêmio Estudantil da escola Miguel Jorge para discutir assuntos referentes à II Mostra Cultural e de Talentos. O projeto, desenvolvido pela professora Malu da escola Miguel Jorge, ensina os adolescentes e jovens a produzir, apresentar, refletir e assistir, ao invés de somente criticar a cultura e meio social no qual que ele está inserido. E isso pode ser feito através de apresentações musicais, teatrais e de todo tipo de talento.

A professora Malu, sabendo que a escola é um espaço ideal para envolver adolescentes e jovens, considerou este espaço como sendo o início de um sólido aprendizado mútuo reforçando os relacionamentos conscientes e responsáveis. Assim, através dessa proposta nós passaremos a pensar o espaço escolar como um espaço de propagação da cultura. Dentre as ações previstas destacam-se a produção/construção, compreensão e socialização de conhecimentos.

O projeto tem como principal objetivo promover o desenvolvimento de competências, habilidades, atitudes, valores e comportamentos com foco nos relacionamentos e na integração cultural de cunho pedagógico. E todos podem participar, pois o projeto é para a equipe gestora, docente, discente, comunidade e funcionários.


A II Mostra Cultural e de Talentos é organizada pela segunda vez na
escola Miguel Jorge. Desta vez, os estudantes da E.E. Prof. Cid foram
convidados para fazerem três apresentações. A Mostra será
realizada dia 7 de Junho, das 8h até às 12h.

Por isso, neste ano, os alunos da E.E. Prof. Cid de Oliveira Leite foram convidados a participarem da Mostra Cultural e de Talentos na escola Miguel Jorge, como um ato conjunto. Foi disponibilizado lugares para três apresentações dos alunos do Cid. O Grêmio Estudantil do Cid passou nas salas perguntando quem gostaria de apresentar-se na Mostra Cultural e de Talentos e os mesmos serão levados à escola Miguel Jorge para se apresentarem. Àqueles que querem ir assistir a II Mostra Cultural e de Talentos na E.E. Miguel Jorge, podem ir até a Escola Miguel Jorge no horário citado abaixo e assistir.

A II Mostra Cultural e de Talentos será realizada em horário matutino, começando às 8h até às 12h, dia 07 de Junho, na E.E. Miguel Jorge, que se situa no Jardim Novo Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSE:

Jornal Vermelho à Esquerda:

Unidade Vermelha:

Blog do Ensino Médio da Escola Cid, atualizado pela Coordenação:

Blog da Escola Cid, atualizado pelos professores:

Blog da Escola Cid contra as drogas:

Blog atualizado pelos alunos da Escola Cid sobre Sustentabilidade: