terça-feira, 4 de junho de 2013

Grêmio Estudantil Inovare (Cid) presta solidariedade e desejo de mudança aos necessitados.

Os companheiros beneficiados pelo ato se mostraram muito
gratos com a atitude solidária, mesmo que insuficiente para solucionar os
problemas sociais dos mesmos. A distribuição de agasalhos aos necessitados
continuará sendo ativa dentro da atividade do Grêmio Estudantil. Por isso,
 os estudantes devem ajudar doando agasalhos sempre que conseguirem.
Pela mudança!
Hoje, dia 4 de Junho, marcou o Movimento Estudantil solidário pelo ato do Grêmio Estudantil Inovare da Escola Cid. Tal ato foi à distribuição de agasalhos aos necessitados, recolhidos dentro da Unidade Escolar, na comunidade, vizinhança a redor da escola, etc.. Foi gratificante a experiência para todo o Grêmio Estudantil o ato de poder ajudar aqueles que precisam, pela gratificação que os mesmos depositam em nós, jovens que lutam por um mundo com maior igualdade e humanidade.

 O ato se deu das 10h até às 13h, após a realização da prova das Olimpíadas de Matemática. No centro da cidade, arredores da rodoviária e CPC foram os locais onde se concentrou o ato de solidariedade.  

Cerca de cem peças de roupas foram distribuídas aos necessitados, nos quais, em grande maioria, não tinham um lar a não ser a rua.

Um dos projetos mais divulgados em época de campanha eleitoral, a distribuição e a campanha de agasalho já estão sendo realizados. Alguns dos beneficiados aceitaram registrar o momento com fotos, outros não se sentiram a vontade por conta da repressão e paranoia, por medo das famílias que os rejeitaram quando se envolveram com drogas, etc.. 

A campanha do agasalho e as distribuições continuarão ocorrendo durante o primeiro semestre, progressivamente, até acabar o estoque de roupas. Por isso, continuem a doar roupas para o Grêmio Estudantil continuar podendo ajudar aqueles que precisam da melhor forma possível. 


Nas fotos abaixo, o Presidente Victor Bellizia e o Orador Pablo Benjamin juntos aos companheiros beneficiados (1º Secretário Luiz Fernando também estava presente). Pela mudança!







"Enquanto as coisas continuarem desta forma, a solidariedade e a luta pela mudança são necessárias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSE:

Jornal Vermelho à Esquerda:

Unidade Vermelha:

Blog do Ensino Médio da Escola Cid, atualizado pela Coordenação:

Blog da Escola Cid, atualizado pelos professores:

Blog da Escola Cid contra as drogas:

Blog atualizado pelos alunos da Escola Cid sobre Sustentabilidade: