quarta-feira, 5 de junho de 2013

Grêmio Estudantil do Cid junto aos motoristas na greve!

A categoria entrou em greve nessa semana. O Grêmio do Cid apoia e
conscientiza os estudantes de que os Motoristas são os injustiçados,
além de que as condições de trabalho que lhes são submetidas
oferecem riscos à segurança do povo trabalhador e estudantes que
utilizam do serviço. Estudantes e Motoristas, juntos! 
O Grêmio Estudantil da Escola Cid manifesta seu apoio à greve dos motoristas do transporte público municipal. A luta deve ser constante e combativa! As condições de trabalho que enfrentam os mesmos são insuportáveis. Todo estudante, por mais que seja dependente do mesmo, deve ir em conjunto aos motoristas na luta por melhoria das condições de trabalho! Além de melhorar para os motoristas, melhora o transporte para os estudantes.

Apoiamos as reivindicações, inclusive a volta dos cobradores. O motorista, atualmente, trabalha por três e recebe por meio: dirige, cobra e fiscaliza, enquanto seu salário está abaixo da média regional e estadual, como é citado na imagem (mesmo tendo mais recursos do que a região). Segundo o blog "Eu me Sinto bem", mandar mensagens ao dirigir tornou-se uma das maiores causa de acidentes fatais. "Mesmo uma pequena distração ou um breve desvio de atenção enquanto se dirige pode causar acidentes. E mesmo sem esses perigos físicos, a multitarefa está nos impedindo de operarmos a tarefa de forma ideal. Quanto mais multitarefas, menos concentração, então nós retemos menos também aquilo que estamos aprendendo, elas também nos impede de obter o máximo de proveito porque estamos muito distraídos para exercer de forma mais eficaz, além de muitos outros fatores". 

Por isso, o Grêmio Estudantil lança um questionamento aos estudantes e à sociedade: Se mandar mensagem já é extremamente perigoso e caracteriza-se por uma das principais causas de acidentes no transito, por que achamos normal e seguro ver o companheiro dirigindo, cobrando, dando troco e fiscalizando a ordem dentro do ônibus? É questionável. 

Por essas e outras que é dever dos estudantes apoiar o Movimento Sindical enquanto em estado de greve dos motoristas do transporte público! É a segurança do povo trabalhador e dos estudantes que está sendo disputada numa luta de posições sociais, poderes políticos e econômicos. Quanto mais apoio tiverem os motoristas, mais rápido virá o fim da greve com as melhoras merecidas do transporte público, podendo os motoristas trabalharem com segurança. Em apoio à luta dos motoristas do transporte! Pela Mudança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSE:

Jornal Vermelho à Esquerda:

Unidade Vermelha:

Blog do Ensino Médio da Escola Cid, atualizado pela Coordenação:

Blog da Escola Cid, atualizado pelos professores:

Blog da Escola Cid contra as drogas:

Blog atualizado pelos alunos da Escola Cid sobre Sustentabilidade: